Restaurante Popular de Embu completa 6 anos em agosto

Por Outro autor | 27/09/2018

O Restaurante Popular Josué de Castro, em Embu, completou 6 anos. Desde a sua inauguração, na gestão de Chico Brito, em 2012, o restaurante visa combater a fome e a insegurança alimentar. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem desenvolvendo nos últimos anos políticas de segurança alimentar voltada à efetivação do direito a uma alimentação adequada,.

 O Restaurante Popular vem potencializar as ações do Banco de Alimentos, que juntos possibilitam a população em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, acesso à alimentação.

 Nestes 6 anos, os munícipes desfrutaram de refeições com alto valor nutricional, a preços acessíveis não só no almoço, mas também no café da manhã. Estando presente no desjejum, e no inverno, com o Festival de Caldos.

 Os desafios diários foram inúmeros, mas possíveis de serem realizados graças ao trabalho e dedicação dos funcionários. A equipe da Cooperativa de Alimentos contribuiu e contribui com o objetivo de proporcionar o acesso da população à alimentação saudável.

 

Comentários