Esculturas em madeira de Claudio Veneranto ficam em exposição no Mestre Assis em Embu dia 06

Por Assessoria de Imprensa | 4/09/2018

A Secretaria Municipal de Cultura realiza a partir do dia 6/9 a exposição individual de Claudio Veneranto com a exibição de suas esculturas em madeira no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, que fica localizado no Largo 21 de Abril, 29, Centro, Embu das Artes, sob curadoria de Paulo Dud.

O artista plástico José Claudio Veneranto nasceu em 1953 na cidade de Urusanga, em Santa Catarina. Na década de 70 chegou à Embu das Artes, onde iniciou suas atividades artísticas e desenvolveu seu notável talento naturalmente, sempre reconhecido como escultor em madeira. Ele também exerceu a função de professor das Oficinas Culturais em São Sebastião e participou de exposições (sendo premiado diversas vezes), do Revelando São Paulo 2000 e do Mapa Cultural Paulista 2001. Suas peças estão espalhadas em diversos países como Portugal, EUA, Bélgica, Canadá, Itália e Japão.

Claudio Veneranto detém uma técnica diferenciada na arte de escultor, buscando o equilíbrio entre o côncavo e o convexo, tendo como tema principal ”a mãe“ de diversas etnias, formas e movimentos.

Serviço:
Exposição individual de Claudio Veneranto, com esculturas em madeira
Abertura: dia 6/9, às 19h
Visitação: de 6 a 23/9
De 2ª a 6ª, das 9 às 20h/ sábados e domingos, das 9h às 18h
Local: Centro Cultural Mestre Assis do Embu - Largo 21 de Abril, nº 29. Centro, Embu das Artes

Comentários