Alunos de capoeira do Sônia Maria participam de batizado em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 22/12/2010

A Associação Cultural Esportiva de Capoeira Escravidão realizou o I Batizado de Capoeira das crianças no último sábado, 18 de dezembro, no Ginásio do Jardim Jacira. Foram batizados 16 alunos que participam de aulas de capoeira na Comunidade Coração de Maria, localizada no Jardim Sônia Maria.

Durante o evento, as crianças apresentaram o espetáculo Maculelê, uma espécie de dança que utiliza dois bastões. Como este ano o tema sustentabilidade foi tratado pelos alunos, todo o material utilizado para a apresentação era reciclável, como as saias que foram confeccionadas com sacos de lixos e os copos descartáveis e as garrafas pet como instrumentos musicais.

“Foi um evento muito legal, com uma ótima participação das crianças, além da presença dos pais que valorizaram a prática do esporte. Aproveito para agradecer o apoio da prefeitura por ceder o ginásio para a realização do evento”, destacou o mestre Gazo.

As aulas da Associação Cultural Esportiva de Capoeira Escravidão são realizadas no Núcleo Sócio Educativo da Comunidade Coração de Maria, no Jardim Sônia Maria, às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h. Crianças a partir de 4 anos podem participar.

 

Comentários