Embu das Artes abre inscrições para projeto cultural com a Unesco

Por Assessoria de Comunicação | 1/08/2018

A Secretaria de Cultura de Embu das Artes, em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), apresentou o projeto “Gestão e Produção Cultural” em um edital internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e que vai possibilitar a realização das etapas desse projeto. Embu das Artes foi a única cidade no Estado de São Paulo, e uma das quatro escolhidas no País, para servir de base para as pesquisas e a realização deste projeto.

Os objetivos mais amplos são o de fortalecer as cadeias de produção cultural locais de Embu das Artes e ampliar/qualificar a participação da sociedade civil nas estruturas de governança da cultura, estimulando e melhorando a capacidade de diálogo entre os atores culturais da sociedade e os que estão ocupando cargos públicos – o que fortalece o sistema de governança da cultura de maneira mais geral.

A oficina, que tem inscrições abertas até 10/8, é gratuita e aberta à participação de todos os interessados, porém apenas 60 vagas serão disponibilizadas. Serão discutidos conteúdos relacionados à cidadania cultural, diversidade cultural, produção artística e arranjos produtivos da cultura. A oficina também aborda ferramentas práticas para elaboração e gestão de projetos culturais.

O Cebrap foi criado em 1969, por um grupo de professores de diferentes áreas para ser um espaço de produção de conhecimento crítico e independente no Brasil.

Para participar e obter mais informações basta acessar o link:

http://cebrap.org.br/redesculturais

Inscrições: até 10/8 no site do Cebrap

Curso:13 a 24/8

Oficina aberta - cultura, projetos e políticas culturais

Serão abordados os temas cidadania cultural diversidade cultural e produção

Local

CEU Jardim do Colégio

Rua Ursa Maior, s/nº - Jd. do Colégio, Embu das Artes - SP

Comentários