Wanderley Bressan é nomeado secretário de Cultura e Turismo

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 15/05/2018

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, nomeou na manhã da última segunda-feira, dia 14 de maio, como novo secretário de Cultura e Turismo, Wanderley Bressan.

“O novo secretário tem pela frente grandes e novos desafios e sua gestão será baseada no diálogo e parceria permanente com todos os movimentos sociais”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Wanderley Bressan confirmou sua disposição para contribuir com o governo municipal na condução de trabalhos disseminando as variadas manifestações culturais no município. “Estou muito feliz pela confiança do prefeito Fernando Fernandes no meu trabalho. Vamos construir um time harmônico que produza cultura como ferramenta de transformação social”, destacou.

Bressan é graduado em relações públicas pela Universidade de Santo Amaro, pós-graduado em gestão pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, e em Gênero e Diversidade na Escola, pela Universidade Federal de São Paulo.

Foi coordenador de políticas para a juventude na Prefeitura de Franco da Rocha, assessor parlamentar na Câmara Municipal de Taboão da Serra e na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, além de ser fundador do grupo Diversitas no município, que atua em defesa dos Direitos Humanos, Cultura e Arte.

O novo secretário de Cultura acumula experiência em gestão pública, tendo exercido cargos nos legislativos municipal e estadual. Bressan assume o cargo em substituição a Israel Luciano, que seguirá como secretário adjunto na Assistência Social e Cidadania.

Segundo o professor André Ribas, o novo secretário de Cultura terá o proposito de trabalhar criando um calendário cultural, e para isso, deverá ouvir os setores culturais no município. “Sou o amigo do Bressan, e temos certeza que ele saberá bem como conduzir os trabalhos de cultura na cidade e deixará um grande legado para nossa população”, disse.

A nomeação foi acompanhada pelos secretários Municipais, o vice-prefeito Laercio Lopes, os vereadores Cido da Yafarma, Marcos Paulo e Rita de Cássia.

Comentários