Diretor de Desenvolvimento do Investe SP realiza palestra em Itapecerica da Serra e apresenta os serviços de assessoria gratuita para empresários

Por Carolina Rayol | 10/04/2018

A última reunião realizada pelo Conselho Consultivo da Sub-Região Sudoeste (CONSULTI), em Itapecerica da Serra, contou com palestra de Sérgio Rodrigues Costa, Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais do Investe São Paulo – órgão do Governo do Estado que presta assessoria em diversos setores de negócios e desenvolvimento do Estado e municípios. Estiveram presentes representantes dos oito municípios que fazem parte do CONSULTI: Jorge Costa (prefeito de Itapecerica da Serra), Edmur Mesquita e Brígida Sacramento (Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos do Estado de São Paulo), Ary Antônio Despezzio Cintra (prefeito de São Lourenço da Serra), Ney Santos (Prefeito de Embu das Artes), Ayres Scorsatto (prefeito de Juquitiba), José Baraúna (Cotia).

O palestrante apresentou um balanço das atividades do Investe SP, que em 2017 fechou o ano com saldo positivo. Um resumo divulgado pelo órgão aponta que 32 empresas anunciaram investimentos ao longo do ano passado, contra 26 em 2016. Para o diretor, os dados mostram um momento de retomada dos investimentos no Estado de São Paulo. “Vimos vários projetos que haviam sido interrompidos ou adiados serem retomados por algumas empresas esse ano”, declara. Ainda segundo o balanço, muitos empreendimentos passaram da fase “em negociação” para “em implantação”.

Na palestra, Sérgio Costa informou que os gestores municipais e empresários podem acessar o órgão que presta serviços gratuitos para empresas, entre eles:

 

O encontro serviu ainda para uma apresentação dos trabalhos que estão sendo realizados pelas equipes das Câmaras Temáticas de Mineração; Meio Ambiente; Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Econômico; e Turismo, que integram o Programa de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). Além de plenária de manifestação por escrito do público.

 

Comentários