Corrida do Trabalhador já está com inscrição aberta em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 16/03/2018

Mais tradicional evento esportivo da periferia de Taboão da Serra a Corrida do Trabalhador, terá sua 13ª edição no dia 1º de maio. A corrida é uma das marcas do projeto Aparecendo, no São Judas, cravado no coração da periferia de Taboão que promove cursos, palestras e diversas atividades culturais.  Para se inscrever na Corrida do Trabalhador clique aqui: http://www.chiptiming.com.br/eventos/13trabalhadortaboao

A cada ano o público da corrida aumenta, comprovando o sucesso da competição que inseriu a cidade no calendário dos atletas de todo o País. A corrida faz parte do calendário esportivo de Taboão e já se tornou a única atividade comemorativa do Dia do Trabalho na cidade.

De acordo com a organização, este a Corrida do Trabalhador trará várias novidades entre as quais  estão a mudança no percurso visando garantir maior segurança dos participantes.

“Queremos surpreender os atletas nesta edição com as mudanças que vamos apresentar. Além da Corrida de 6 km, para aqueles que gostam de superação e desafio, teremos a caminhada de 3 km, para quem está começando a praticar esportes.” comenta o vereador José Aparecido Alves, o Cido da Yafarma, idealizador da prova e corredor.

De acordo com Cido, a arena será montada na Rua Vicente Leporace, com a meta de proporcionar maior comodidade aos atletas e facilidade para que quem utiliza o transporte público possa chegar no dia da prova.

Foi a corrida que fez despontar o nome do assessor parlamentar Alisson Mendes no segmento. Atualmente ele organiza outras competições no segmento e vem se consolidando na área.

Para participar da Corrida do Trabalhador, o atleta precisa pagar a inscrição de R$ 45,00 + taxa de conveniência do site. O pagamento da taxa dá direito ao atleta receber uma camiseta especial, chip descartável, número de peito, água, frutas e medalhas para todos que concluírem o percurso.

Outra novidade da corrida esse ano será a premiação. Os cinco primeiros colocados, masculino e feminino vão dividir o prêmio de R$ 5 mil em dinheiro, além de troféu. Os três primeiros colocados, nas categorias por faixa etária, também receberão troféu.

Comentários