Câmara de Embu pede câmeras de segurança
A onda de assaltos aos comércios do Jardim Santo Eduardo foi debatido na Câmara Municipal de Embu das Artes nesta quarta-feira, 02. A vereadora Doutora Elizabeth apresentou na sessão uma indicação no 121/2010 que visa instalar câmeras de segurança no bairro.
De acordo com a vereadora os comércios do bairro estão sendo alvos de assaltos constantes e para diminuir a insegurança dos comerciantes, câmeras devem ser instaladas. “As saidinhas de banco aumentaram muito no bairro. Aquela região precisa ter mais segurança”, justificou.
A vereadora afirmou que a região central está mais segura com as câmeras de segurança e por este motivo acredita que a implantação de algumas na região do Santo Eduardo irá inibir as ações dos criminosos. “Esse sistema na área central está dando certo, peço que a instalação no bairro seja em caráter emergencial”, finalizou.
A favor do requerimento que foi aprovado por unanimidade, Luiz do Depósito ressaltou que também requereu ao prefeito, em 2009, que câmeras de segurança fossem instaladas na entrada e saída do município.
Luis Pires de Lima observou que os comércios nos bairros Santa Tereza, Parque Pinheiros, Vazame entre outros também estão sofrendo com os assaltos. Para Silvino Bomfim, presidente da casa, só a presença dos Policiais não está resolvendo o problema.
Além dos comércios, os moradores da cidade também são alvos dos criminosos. Segundo um internauta do Jornal na Net, assaltos praticados por motoqueiros estão provocando medo aos moradores de Embu, especialmente nos bairros Jardins São Marcos, São Francisco, Moraes e Colégio.
Segundo os moradores, os assaltos começaram a acontecer com mais intensidade nos últimos dois meses. De acordo com eles as mulheres são os alvos principais dos criminosos, especialmente pela manhã, na ida ao trabalho.
“A partir das 4h30 da manhã, eles estão agindo armados e levam bolsas e celulares das vítimas, todos os dias há notícias de mulheres que foram assaltadas”, contou um leitor do jornal na net por email.