Moradores do Parque Adélia voltam a ficar ilhados após chuva em Itapecerica

Moradores do Parque Santa Adélia já não aguentam mais ficarem ilhados toda vez que chove. Insatisfeitos os moradores querem uma solução do governo, já que foram feitas várias solicitações inclusive abaixo assinado e até o momento nenhuma providência foi tomada.

De acordo com alguns moradores, qualquer chuva que cai na região alaga a única estrada que dá acesso ao bairro, a Estrada Nossa Senhora da Paz.  Com isso os moradores da região ficam ilhados e com muita dificuldade para irem trabalhar, levar os filhos na escola e irem ao médico e realizar seus afazeres.

“É uma vergonha, moro aqui há 25 anos e aqui sempre foi assim, ninguém nunca tomou uma providencia e é a gente que sofre, porque os impostos pagamos em dia, mas nosso direito de ir e vir é comprometido, muita gente fica sem trabalhar e sem poder sair de casa porque fica tudo alagado”, disse um morador.

Os alagamentos são constantes e segundo os moradores o problema é antigo e a população sofre para chegar a BR e pegar condução para ir trabalhar e levar os filhos na escola.

Além de ser a única estrada que dá acesso ao bairro, a entrada Nossa Senhora da Paz, também dá acesso para dois mosteiros de monges e freiras. Toda a população fica sem ilhada sem poder sair, quem se arrisca a sair enfrenta o perigo de passar com água acima do joelho e levar banho da água suja sujeito a pegar doenças.

“Estamos nessa situação há mais de 25 anos, é um bairro grande que tem uma população considerável, será que ninguém do poder público vai tomar providência sobre esse problema? Não podemos ficar submissos a um problema que já dura há anos e também não podemos aceitar sem reclamar nossos direitos. Ficamos a mercê de doenças e de acidentes quando somos obrigados a sair de casa e enfrentar o alagamento”, desabafou outro morador.

Sem saber mais o que fazer os moradores aguardam alguma posição do governo ou que alguém  interfira para que o problema seja solucionado.

Comentários