OAB de Taboão da Serra adere caminhada pela paz e contra violência neste sábado, 25

Por Sandra Pereira | 24/11/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Taboão da Serra, aderiu a caminhada pela paz e contra violência à mulher que será realizada neste sábado, 25, ás 10 horas, saindo da Câmara Municipal em direção à praça Nicola Vivilechio, no centro.

A diretoria da OAB fez história ao abraçar o movimento crescente de combate à violência contra a mulher. Guardiã da cidadania, defensora histórica dos direitos, da democracia e incontestável agente de promoção da Justiça a OAB é uma das entidades mais respeitadas do Brasil, de São Paulo e de Taboão.

“O apoio da OAB à nossa caminhada fortalece e legitima o trabalho que estamos fazendo, unindo forças e buscando cada vez mais parceiros no combate da violência à mulher”, resumiu a presidente Joice Silva.

O presidente da Ordem, Moacir Tertulino, e as advogadas, Andressa Luchiari de Souza, Maria Amélia Santos, Alessandra Silva, Sandra Fidélis, Alessandra Maria, Mirlane Chaves de Almeida, Ângela (Oficial de Justiça), Criz Rosa participaram de reunião com a presidente da Câmara Joice Silva, a vereadora Priscila Sampaio e os vereadores Marcos Paulo, Cido da Yafarma, Ronaldo Onishi, Professor Moreira, André Egydio e Johnatan Noventa.

“Precisamos atuar contra a violência, conscientizar e trabalhar a valorização da mulher desde cedo, passando por vários aspectos, fortalecer a educação e prevenção”, salientou o presidente Moacir Tertulino.

Nos últimos meses, a cidade vivenciou vários assassinatos de mulheres, tornando essencial o ato para marcar o fortalecimento das ações no combate aos crimes contra a mulher. A adesão da OAB à ação contra a violência atende determinação da ONU, que orienta a união de todos os segmentos da sociedade em ações para conscientizar e atuar na prevenção da violência contra a mulher.

Saindo na vanguarda, a OAB de Taboão já vem desenvolvendo o projeto OAB nas escolas com essa vertente. Recentemente, a entidade promoveu palestra sobre Feminicídio e pretende marcar o tema na segunda revista da entidade prevista pra circular ainda esse ano.

“Nossa próxima revista vai esclarecer os motivos da lei do Feminicídio”, afirmou a diretora financeira da OAB de Taboão, Andressa Luchiari de Souza. “É extremamente positivo termos a união de todas essas pessoas aqui na mesa no combate à violência”, afirmou Maria Amélia.

A iniciativa inédita da OAB comprova que a instituição está atenta a necessidade de combater a violência e conscientizar a sociedade em geral para os seus riscos.

A nova diretoria da OAB de Taboão está sendo marcada pela atuação mais ativa e a promoção de atividades que estão mudando a cara da instituição, aproximando da população e fortalecendo a cidadania.

Comentários