Luzia Aprígio e voluntários realizam o 7º Pedágio Outubro Rosa no centro de Taboão

Por Renata Gomes - Assessoria de Imprensa | 26/10/2017

A praça Nicola Vivilechio recebeu mais de 250 voluntários que com animação e até coreografias, entregaram folhetos de prevenção aderindo a Campanha Mundial de luta contra o câncer de mama. 

“Nosso maior objetivo é chamar a atenção das mulheres e mobilizar toda a sociedade sobre a grande importância de se cuidar e divulgar informações importante sobre a prevenção. Realizo esta ação há sete anos, e cada vez mais pessoas lutam com a gente por esta causa, mas nosso trabalho continua o ano inteiro, apenas intensificamos ainda mais no mês de outubro aderindo a campanha mundial”, avaliou Luzia Aprígio sobre as ações de mobilização realizadas no mês de conscientização e luta contra o câncer de mama.

No sábado, 21 de outubro, a praça Nicola Vivilechio ficou tomada de cor de rosa! Mais de 250 voluntários participaram do 7º Pedágio Outubro Rosa realizado por Luzia Aprígio acompanhada da família e do presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova Aprígio. Com muita animação e até coreografia, foram distribuídos para pedestres e motoristas folhetos explicativos para a realização de exames periódicos.

“Realizo essa mobilização há 7 anos, é uma satisfação grande estar om essas mulheres nessa luta. E nossa maior orientação é que as mulheres não tenham medo de ir ao médico, muitas ficam com medo de descobrir que tem essa doença, mas tem cura, tivemos exemplos maravilhosos no nosso evento de quinta-feira no Taboão Plaza Outlet, mulheres que estão em tratamento e com a autoestima e motivação radiante! Mulheres vamos nos cuidar, vamos nos tocar essa luta é nossa e cada vez mais temos homens aderindo a esta causa”, ressaltou Luzia Aprígio durante o Pedágio Outubro Rosa.

Desde 1990, o movimento popular Outubro Rosa usa como principal símbolo um laço rosa, representando a luta contra o câncer de mama e estimula a população, iniciativa privada e entidades. O autoexame deve ser rotineiro na vida das mulheres, e a mamografia precisa ser feita anualmente a partir dos 40 anos.

 

Comentários