Força Tática vai voltar a atuar em Taboão, Embu e Itapecerica da Serra

Sete meses após deixar os municípios de Taboão, Embu das Artes e Itapecerica da Serra a Força Tática da Polícia Militar (PM) vai voltar a atuar na região. A expectativa é de que a volta dessa equipe de elite da PM ajude a reduzir os índices de criminalidade nas três cidades da região.

A saída da Força Tática aconteceu em novembro de 2016 e foi alvo de verdadeira avalanche de críticas da população. Leitores do Jornal na Net ficaram indignados com a retirada da corporação para Barueri - relembre aqui. Nas Câmaras Municipais da região a saída da Força Tática motivou críticas e discursos inflamados. Em Taboão da Serra, o vereador Dr. Ronaldo Onishi, foi porta voz constante dos apelos da volta da corporação para o município e a região. O vereador costumava repetir que os “bandidos derretem quando veem as viaturas da Força Tática”.

O retorno da Força Tática foi anunciado no site O Taboanense, pelo Tenente-Coronel PM Marcos Vitiello, atual comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar que atende aos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes.

Ele confirmou a informação ao Jornal na Net e completou que a volta da Força Tática depende apenas da chegada de novas viaturas para o uso das equipes.

“Com o decreto do governador criando o 5º BAEP, foi redimensionado o quadro de policiais para o 36º Batalhão. Nossa equipe da Força Tática vai receber 6 novas viaturas. O prazo de implantação dependerá da chegada das viaturas que estão sendo adquiridas. Já dispomos do efetivo. Acredito que nos próximos dois meses devemos receber as viaturas. Vou me esforçar para dar essa alegria aos moradores”, disse o Tenente-Coronel PM Marcos Vitiello.

A Força Tática é uma modalidade de policiamento tático ostensivo da Polícia Militar composta por policiais altamente qualificados, submetidos a permanente treinamento e qualificação. Os integrantes da Força Tática estão aptos a realizar intervenções rápidas em ocorrências de maior complexidade.

Comentários