Secretaria de Cultura promove mostra de teatro em Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/11/2010

Nos dias 03, 04 e 05 de novembro, a Prefeitura de Taboão da Serra através da Secretaria de Cultura e Turismo promove a Mostra Teatral dos alunos do Liceu de Artes Municipal, no Cemur. Serão apresentadas duas peças e uma Audição Musical com a nova Orquestra do Liceu de Artes. A entrada é gratuita.

A programação começa no dia 03, às 20 horas com “Terapia Familiar”, de Betho Ragusa e direção de Eliane Weinfurter. A peça conta a história de uma família de classe média brasileira com seus problemas, peculiaridades, desentendimentos e crises. Em muitos momentos o público vai se identificar com as histórias, personagens, situações que são apresentadas com muito humor.

No dia 04, também às 20 horas, o público taboanense vai assistir a um dos clássicos populares da literatura brasileira “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Mello Neto com direção de Vera Dies. Morte e Vida Severina retrata um drama que ocorre no nordeste brasileiro, realça o aspecto social e pessoal, sem individualização, passando ao público as dificuldades encontradas de um retirante, que sai de sua cidade natal em busca de melhores condições de sobrevivência.

A mostra será encerrada no dia 05 às 19 horas com a Audição Musical de Professores e Alunos e da Nova Orquestra do Liceu de Artes com a coordenação de Paulo Gilberto. De acordo com a vice-prefeita Márcia Regina e responsável pela Secretaria de Cultura e Turismo, a mostra é uma oportunidade das pessoas terem acesso a espetáculos de qualidade e gratuitos. “Vamos apresentar além das peças teatrais, uma nova concepção da Orquestra de Taboão da Serra, só com os nossos estudantes da escola de música. Essas apresentações fazem parte do nosso objetivo de fazer com que a população tenha acesso garantido a cultura”, diz.

Foto: Ricardo Vaz

Comentários