Moradores do Monte Alegre investem em monitoramento de vias e sinalização para combater crimes

Por Sandra Pereira | 5/04/2017

Cansados da violência e sem conseguir se proteger contra os assaltos cada vez mais frequentes na região do Jardim Monte Alegre, em Taboão da Serra, os moradores do bairro encontraram na mobilização entre a vizinhança uma alternativa para driblar os criminosos e manter a população sempre em estado de alerta. Recentemente, os moradores investiram em monitoramento e espalharam faixas, cartazes e placas ao longo de várias ruas alertando que as propriedades são monitoradas.

A iniciativa foi denominada rede de vizinhos protegidos. Na ampla sinalização exposta nas ruas os moradores divulgam telefones da Polícia Militar, do disque-denúncia, da Polícia Civil e do Bombeiro Militar.


Os observadores mais atentos que passam nas ruas do bairro podem perceber a sinalização feita pela população contra o crime facilmente, basta observar portões, fachadas e as vias de um modo geral.


Essa semana, a Polícia Militar prendeu em fragrante, um trio no momento em que eles se preparavam para praticar outro assalto no bairro. Um dos criminosos usava uniforme dos Correios para facilitar o contato com o morador, invadir as residências e praticar os crimes.


Por causa da onda de assalto a residências, vários moradores do Monte Alegre puseram suas casas à venda numa tentativa de fugir dos crimes que ocorrem no bairro.


Quem já foi alvo dos bandidos não esquece o drama de ter ficado sob a mira de criminosos armados enquanto seus bens eram recolhidos e levados de dentro das casas.


“O Monte Alegre já foi um dos melhores bairros de Taboão.Hoje a gente vive com medo. Os assaltantes mudam o modo de agir com frequência e a gente tenta se proteger se aliando com os outros vizinhos”, resumiu uma moradora que admite viver com medo seja dia ou noite.

 

Comentários