Alunos da Escola Municipal de Gastronomia participam de aula show da Sakura

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/03/2017

Pensando em aproximar os alunos das tendências do mercado de trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou, em parceria com a Sakura, no último dia 22, uma aula show voltada aos alunos do curso de Cozinha Básicada Escola Municipal de Gastronomia. A empresa de alimentos é referência no segmento de molho de soja, massa de soja e de produção de molhos.

Receitas como Frango Apimentado, Chutney e Banana e Patê de Micro-ondas foram apresentadas aos alunos por Maria Marlene da Silva, que representou a Sakura. A aula show teve o acompanhamento e auxílio dos professores da Escola, Miguel Maciel e Braulio da Silva Filho.

Este tipo de atividade é previsto na grade dos cursos, e agrega valor, conforme avalia a aluna Maria Aparecida da Silva, moradora do Intercap. “Este curso será um caminho para que eu possa conseguir um emprego. Além disso, poder participar de uma aula show é maravilhoso, pois torna o curso ainda mais completo”, disse.

Escola Municipal de Gastronomia

São vários os cursos ofertados pela Escola de Gastronomia. Além de Cozinha Básica, os munícipes podem se inscrever para aulas de Hotelaria Hospitalar, Organização de Eventos, Camareira, Garçom, Inglês, Espanhol, entre outras.

Os interessados em ingressar em um dos cursos devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou com a própria Escola de Gastronomia.

Comentários