Sabesp promete normalizar fornecimento de água em Itapecerica em 24 horas

Por Sandra Pereira | 31/01/2017

A falta de água anda tirando o sossego dos moradores de Itapecerica da Serra nas últimas semanas. Sem água para realizar as atividades cotidianas  as queixas da população sobre a má prestação de serviço da Sabesp só aumentam. O ápice da crise foi a falta de água em unidades de saúde que levou até médicos a se queixarem do problema e alegarem dificuldades para atender os pacientes.

A empresa  garantiu à reportagem do Jornal na Net que o problema vai ser solucionado assim que forem finalizados os serviços de manutenção emergencial que realiza na cidade. Disse que em vários bairros o fornecimento de água seria restabelecido nesta madrugada e deu prazo de 24 horas para voltar a ter água nas torneiras.

A Sabesp alega que a falta de água aconteceu por causa de uma bomba queimada. O equipamento precisou ser trocado e o trabalho seria delicado.

Mas, a realidade é que em vários bairros de Itapecerica da Serra a falta de água já virou rotina para os moradores.

Por causa da recente suspensão do fornecimento retratada no Jornal na Net vários vereadores estiveram com o responsável pela empresa na cidade para cobrar esclarecimentos. 

A prefeitura também agiu e cobrou resposta da empresa que voltou a prometer restabelecimento gradual no fornecimento. O dia de hoje vai mostrar se essa nova promessa será cumprida.

Comentários