Festival Mais Educação lota Ginásio Ayrton Senna

Por Outro autor | 30/11/2016

A sexta edição do Festival de Educação Integral lotou o Ginásio de Esportes Ayrton Senna.Pais, educadores e familiares de alunos participantes do programa Mais Educação se reuniram no sábado, 19 de novembro, para acompanhar as apresentações, que este ano tiveram como tema “Mitos e Lendas”.

Ao todo, 24 escolas municipais de Ensino Fundamental de Taboão da Serra participaram do evento. Ao som de ritmos contagiantes e diversificados, os alunos mostraram através de coreografias parte do conteúdo que aprenderam em sala de aula e nas oficinas do programa.

À ocasião, cada escola escolheu uma lenda ou mito para representar por meio de um número musical. A EMEF Maria José LuizettoBuscariniutilizou a lenda do Curupira como inspiração para a coreografia, já a EMEF Cecília Meirelles apresentou a lenda do dia e da noite.

O vice-prefeito Laércio Lopes acompanhou as apresentações e ficou encantado. “As escolas de Taboão da Serra não deixam de nos surpreender. A cada ano o trabalho desenvolvido pelos alunos, professores e diretores de escolas está cada vez mais belo e educativo. Todos os funcionários da Secretaria de Educação, bem como o secretário Prof. João Medeiros, estão de parabéns pelo primoroso trabalho que é desenvolvido em nosso município”, declarou.  Também esteve presente a secretária de Saúde, Dra. Raquel Zaicaner.

Recursos  

O Programa Mais Educação está presente em 24 escolas de Taboão da Serra e oferece oficinas lúdicas, recreativas e esportivas para os alunos. As atividades são desenvolvidas no contra turno escolar, ou seja, das 12h às 14h, e as crianças que participam do projeto ficam na escola em período integral. 

Apesar de ser um programa do Governo Federal, nos últimos dois anos, praticamente, o Mais Educação está sendo custeado pela Prefeitura. “Este ano não recebemos R$1,00 sequer do Governo Federal para bancar as despesas do programa. Como entendemos a necessidade do Mais Educação, e, acima de tudo, valorizamos a Educação e nossos alunos, com o apoio do prefeito Fernando Fernandes demos continuidade às oficinas e estamos aplicando recursos próprios porque a Educação não pode parar”, explicou o secretário.

Comentários