Moradores do Horizonte Azul denunciam invasão e venda de apartamentos no residencial em Itapecerica

O conjunto Habitacional Horizonte Azul, inaugurado recentemente pela prefeitura de  Itapecerica da Serra, depois de passar quase 5 anos com obras paradas, era a grande esperança de concretizar o sonho de ter uma casa própria para centenas de moradores de Itapecerica. Mas, nas últimas semanas o sonho está virando pesadelo, segundo os moradores que reclamam de invasões nos apartamentos ainda não entregues e denunciam até mesmo a venda de unidades no local.

A obra foi financiada com recursos do governo federal para amenizar o problema da moradia popular na cidade. Inicialmente os beneficiados seriam os moradores das áreas de risco cadastrados pela prefeitura. Entretanto, de acordo com os moradores, na metade do mês de outubro houve uma invasão no local.

"O que aconteceu no Horizonte Azul foi absurdo. Vários apartamentos foram invadidos e a gente ficou sabendo que a Justiça já determinou a desocupação. Mas a prefeitura não faz nada. A entrega das chaves foi desorganizada e por isso ocorreu a invasão", criticou um morador que por medo pediu pra não ser identificado.

Outra moradora do local, que também teme ser identificada relata que os apartamentos estão sendo vendidos indiscriminadamente. De acordo com ela um morador do local vive se gabando que comprou um apartamento de um amigo que trabalha na prefeitura.

"Os erros ocorridos aqui dentro pela prefeitura de Itapecerica da Serra são muitos.
 Eles mandaram um funcionário entregar as chaves de poucos apartamentos. Ele veio com alguns amigos e fizeram isso no meio da rua. Mais o que me chamou atenção e que essas pessoas que estavam junto um deles conseguiu. Mais tem um pessoal amigo do secretário que vende apartamento com chave e documento. Se vende para esse rapaz porque não vende para os ocupantes também?", relatou.

A moradora disse ainda que a prefeitura está misturando os que compraram apartamento, os que invadiram e os que assinaram aquela permuta.

Comentários