Cultura de Taboão abre inscrições para Oficina de Caricatura

Por Outro autor | 21/10/2016

A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, oferecerá à população uma Oficina gratuita de Caricatura. As atividades do primeiro módulo começam no dia 4 de novembro, na Biblioteca Castro Alves.

Ministrada pelo instrutor de artes visuais, ilustrador, quadrinhista e caricaturista Gau Ferreira, a oficina tem como objetivo desenvolver, passo a passo, técnicas de desenho de rosto, caricatura e desenhos de humor através da criação de tiras, cartuns e charges.

As técnicas serão aplicadas com base nos de noticiários, fatos sociais e situações cotidianas. Durante o processo, as técnicas de arte-final serão desenvolvidas com nanquim, bico de pena e pincel, trabalhando conceitos como sombreamento, hachuras, contornos, luz e volume.

As aulas do primeiro módulo acontecerão todas as sextas-feiras das 14h às 16h. O segundo módulo tem início previsto para janeiro do próximo ano. Os interessados em participar das atividades devem se dirigir à Biblioteca levando RG. Menores de idade devem levar, também, autorização dos pais. 

Comentários