Gustavo Sertão vai representar Embu das Artes no MMA em Marrocos

Por Assessoria de Comunicação de Embu das Artes | 30/07/2016

Embu das Artes estará bem representado no MMA. Gustavo Santos, 21 anos, mais conhecido como Gustavo Sertão, morador do Parque Luiza, vai a Marrocos, na cidade de Casablanca, para disputar o torneio “Imperium”, evento que deve ser transmitido na madrugada de sábado para domingo, a partir da 0h30, pelos canais Combate e Esporte Interativo. Antes de viajar, ele veio fazer uma visita ao prefeito Chico Brito em seu Gabinete.

As artes marciais mistas, mais conhecidas pela sigla MMA, que vem do inglês Mixed Martial Arts, incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. Sertão mistura jiu-jitsu e kickboxing em suas lutas.

Filho do ex-boxeador brasileiro Reginaldo Holyfield, detentor de vários títulos nacionais e internacionais, Sertão treina desde os 8 anos de idade e aos 14 conquistou sua primeira luta. Passou dois anos nos Estados Unidos e chegou a se aperfeiçoar na academia Nova União de José Aldo, no Rio de Janeiro.

Entre suas conquistas estão o Sulamericano MMA no Chile (2016), o Cinturão Norte Nordeste (2015), PFC (2014) e o Campeonato Baiano MMA (2012). Na França, ficou em 3º lugar no Campeonato de jiu-jitsu em 2014. No mesmo ano, também disputou o PFC do Japão.

O lutador é considerado uma promessa no esporte, teve uma lesão recentemente mas está recuperado para novos desafios. “Minha expectativa é de fazer o melhor que puder em Marrocos, obter uma boa colocação ou até mesmo vencer”, disse Sertão.

Comentários