Sebrae oferece palestras aos alunos da Escola de Gastronomia em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 6/07/2016

A fim de dar aos alunos da nova turma de Panificação Artesanal noções de Empreendedorismo, o Sebrae, em parceria com a Escola Municipal de Gastronomia, ofereceu a eles palestras gratuitas sobre ‘Planejamento do Negócio’. 

No último dia 27 (segunda-feira), a Analista de Cultura Empreendedora, Islane Lemos, falou sobre algumas capacidades importantes para um bom empreendedor, tais como: identificar e analisar oportunidades no mercado, iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança. Através de exemplos, a analista explicou alguns erros comuns nos negócios e ensinou como corrigi-los para evitar gastos desnecessários e aumentar o lucro do proprietário.

Após a palestra, Islane falou sobre situações que presenciou como analista do Sebrae. “Ao longo dos anos, já tratei de diversos casos em que a fonte do problema financeiro estava na falta de planejamento e erros em hábitos simples”, afirmou Islane. “Em estabelecimentos que tratam com alimentos, o desperdício por conta de falhas no processo de produção é muito comum, então acho que é fundamental dar a esses alunos essas noções para que, futuramente, eles estejam mais preparados para oferecer seus serviços com eficiência”, acrescentou. 

Aperfeiçoando os cursos


Transmitir conteúdo sobre Empreendedorismo aos alunos é um dos objetivos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda. Frequentemente, são ministradas palestras na Escola de Gastronomia, aprimorando o conteúdo programático dos cursos.  

Os interessados em conhecer os cursos oferecidos pela Escola Municipal de Gastronomia podem se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda ou à própria Escola. Para matricular-se, o munícipe deve ter mais de 16 anos e apresentar cópias do RG, CPF e um comprovante de endereço em seu nome.

Serviço:


Escola de Gastronomia

Rua Joaquim Faustino de Camargo, 108 – Jardim São Paulo

Telefone: 4787-3764/4787-3811
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda

Rua Césario Dau, 535 – Jardim Maria Rosa

Telefone: 4788-7888

Comentários