Creches de Taboão da Serra são consideradas Ótimas pelos pais

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 1/07/2016

Oferecer ensino de qualidade sempre foi uma das bandeiras e metas da Prefeitura de Taboão da Serra. Neste sentido, a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou uma pesquisa entre os pais e responsáveis dos alunos matriculados nas creches públicas do município para avaliar o nível de satisfação deles em relação aos serviços oferecidos.

Foram aplicados 1273 questionários em 13 creches do Programa de Atendimento à Criança (PACs). Os questionários foram aplicados por técnicos da Secretaria de Educação antes do início de reuniões de rotina entre pais e educadores, no período entre 25 de abril e 12 de maio.

À ocasião, foram avaliados sete itens: Alimentação/Merenda, Material Pedagógico, Qualidade do Ensino, Eventos Realizados, Limpeza e Organização da Escola, Atendimento aos Pais e Grau de Satisfação com a Escola. Além de classificar os itens como “Ótimo”, “Bom”, “Regular” e “Ruim”, o questionário trazia ainda um espaço em branco para que os participantes pudessem fazer elogios, críticas, esclarecimentos ou mesmo sugestões. A amostragem é de 62%.

De acordo com a pesquisa, 80,8% dos participantes avaliaram a Qualidade do Ensino como “Ótima”, 18,7% consideraram “Boa” e 0,5% “regular”. O Índice de Satisfação foi classificado por 81,2% dos pais como “Ótimo”, 18,2% considerou “Bom” e apenas 0,6% como “Regular”.  

O item Atendimentos aos Pais foi considerado por 81,8% como “Ótimo”, 17,7% como “Bom” e 0,5% como “Regular”. Já o item Alimentação foi avaliado como “Ótimo” por 75,2%. 24,3% consideram a merenda oferecida aos alunos “Boa” e 0,5% como “Regular”. 

O secretário de Educação, João Medeiros, salientou a importância dos resultados. “Toda pesquisa de satisfação é um termômetro de qualidade. Através dos resultados é possível visualizar onde os serviços estão sendo prestados com qualidade, além de proporcionar uma reflexão de forma a atender da melhor maneira possível todas as nossas crianças”, disse.

Creches


As creches da Prefeitura de Taboão da Serra, ou PACs, atendem mais de duas mil crianças de 0 a 3 anos. O atendimento é feito através de parcerias feitas entre a Prefeitura com entidades conveniadas que não tenham fins lucrativos. A Prefeitura repassa um valor mensal às entidades que, por sua vez, utilizam a verba para contratar funcionários, comprar materiais pedagógicos, além da alimentação. Vale ressaltar que o cardápio oferecido nos PACs é elaborado por nutricionista do Departamento de Alimentação e Suprimentos (DEAS) da Prefeitura.

Comentários