Moradores de Taboão ganham Praça no Jardim São Salvador

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 10/06/2016

Com um novo projeto paisagístico desenvolvido pela Secretaria de Obras de Taboão da Serra os moradores do Jardim São Salvador ganharam uma praça totalmente revitalizada com um projeto que levou ao espaço infraestrutura adequada para o lazer e a prática de atividades ao ar livre. 

Mesmo com as constantes limpezas feitas pelas equipes da Prefeitura de Taboão, a Praça Sérgio da Silva Manuel, na rua Antonio de Oliveira Salazar, era alvo e ponto certo para o depósito de lixo e entulho. “Esse local era ocioso e precisava de um projeto onde pudéssemos atender o anseio dos moradores que nos pediam uma área de lazer no local. É uma obra que não dá muita visibilidade, mas, para quem mora no entorno é de extrema importância”, enfatizou o prefeito Fernando Fernandes. 

O projeto da praça incluiu a construção de uma pista de caminhada, rampa de acesso para cadeirantes, reforma do playground com piso emborrachado, implantação de aparelhos de ginástica e um novo paisagismo. “O espaço ficou muito bom porque não tínhamos aqui uma área para o lazer das crianças e a descontração dos adultos”, comentou a moradora do Jardim São Salvador, Fatima da Conceição. 

Vale lembrar que a prática regular de exercícios físicos, que deve ter acompanhamento médico, colabora para o desenvolvimento cardiovascular, evolução da coordenação motora e aumento da massa muscular, além de ajudar na prevenção de doenças. “Agora com os aparelhos de ginástica posso fazer minhas atividades e cuidar mais da minha saúde”, disse a aposentada Maria Durvalina. 

Cuidando de Taboão


A Praça Sérgio da Silva Pimentel não foi a única a receber melhorias. Recentemente foram revitalizadas outras praças em diversas regiões da cidade, como a Vereador Eduardo Bruno, no Jardim das Oliveiras, Bolívia e Alemanha, no Jardim Maria Rosa, Madre Tereza de Calcutá, no Jardim Saint Moritz, Praça do Intercap, que fica entre as ruas Pará e São Paulo, a praça que fica na Avenida Ayrton Senna, no Parque Laguna, a Jorge Pasqualini, no Jardim Record, a praça que fica entre as ruas Dolival de Moraes e Salvador Peluso Balise, no Jardim Santa Rosa e a praça entre as ruas Miguelina Túlio Christillo e Argemiro Honorato da Aquino, no Jardim Ouro Preto.   

Comentários