Educação taboanense marca presença na Bett Brasil Educar 2016

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 3/06/2016

Educadores de Taboão da Serra estiveram na 23ª edição da Bett Brasil Educar 2016, maior evento educacional da América Latina. O encontro aconteceu entre os dias 18 e 21 de maio, no São Paulo Expo. A Bett Brasil Educar é organizada pela I2i Events Group, que realiza há mais de 30 anos, em Londres, o Bett Show, maior evento mundial de educação e tecnologia. 

À ocasião, diretores e vice-diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e supervisores de ensino, puderam participar de palestras e workshops, além de conferir as novas tendências e inovações na área da Educação. O evento é composto pelo congresso Bett Brasil Educar, que este ano abordou o tema “Melhor Educação, Melhor Sociedade” e pela Feira Bett, que reuniu mais de 200 expositores. 

Este foi o terceiro ano consecutivo que os educadores taboanenses participaram do encontro. De acordo com o secretário de Educação, João Medeiros, participar destes eventos é essencial para o desenvolvimento do ensino municipal. “Para uma Educação de qualidade é preciso conhecer não apenas as práticas já consagradas, como também as novidades do mercado. Neste sentido, encontros como a Bett Brasil Educar propiciam a troca de experiências, além de inspiram os gestores a refletir suas práticas e inovar”, disse.

Edna Lúcia Oliveira foi uma das participantes do encontro. Ela é diretora da EMI Dona Benta, no Jardim Roberto, que atende 180 crianças, desde o berçário ao maternal. Edna Lúcia Oliveira ressaltou a atuação da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, para a capacitação dos gestores. “O fato de o Município nos conceder a oportunidade de participar destes encontros é algo importante e motivacional. A Feira e o Congresso já fazem parte do nosso calendário. Então, trocamos ideias ao longo do ano sobre aquilo que foi visto no encontro e o que pode ser aplicado nas escolas”, disse.

Nesta edição da Bett Brasil Educar, a diretora da EMI Dona Benta acompanhou uma palestra sobre o Processo de Trabalho em Equipe. Ela afirma que saiu do encontro inspirada. “Pudemos refletir sobre o nosso papel enquanto gestores, de forma a ouvir mais antes de agir e a nos questionar se estamos conseguindo mostrar para nossa equipe qual o plano de trabalho da escola, quais as metas e, assim, atingir os objetivos”, afirmou.

Comentários