Professores do Programa Interação Família Escola participam de curso em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 27/09/2010

Os professores integrantes do Programa Interação Família Escola estão participando de um curso para melhorar, ainda mais, os resultados que vêm obtendo com as visitas às casas de seus alunos. O programa já foi premiado pela Organização das Nações Unidas – ONU como uma das iniciativas que atendem aos objetivos do milênio pela melhoria da educação no mundo.

O sucesso do programa é tanto, que a Prefeitura de Taboão da Serra foi convidada a exportar essa experiência para outros países, como a Suécia e a China.
“A Prefeitura de Taboão da Serra, com as constantes inovações na educação, vem mostrando que a cidade está atendendo melhor os seus alunos, e vem sendo referência como cidade educadora, estamos exportando nossas ideias e programas para outros países”, afirma o prefeito de Taboão da Serra, Dr. Evilásio Farias.

O curso teve início na primeira quinzena de setembro e irá até dezembro, acontecendo em todas as terças, na sede da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. “A secretaria seguirá formando nossos educadores para que nossos alunos possam ter uma educação de qualidade”, afirma o secretário da pasta, José Marcos dos Santos.

A coordenadora do programa, Roberta Bellinato, explica que um dos objetivos do curso é dar informações importantes sobre a cidade e sobre os programas das secretarias da Prefeitura, para que a população possa ter acesso aos serviços oferecidos.
“Em cada dia de curso convidaremos, além de especialistas da área da educação como terapeutas familiares, os secretários municipais para que apresentem os projetos e serviços mantidos em suas pastas, assim nossa população poderá ter informações importantes”, explica ela.

Hoje, cerca de 300 professores fazem parte do Programa Interação Família Escola e o curso deve prosseguir no ano de 2011 para que todos os educadores possam ter a oportunidade de participar.

Texto: Marcelo Valladão / Foto: Ricardo Vaz

Comentários