Administração Chuvisco realiza obra para solucionar enchentes na Rodovia José Simões Louro Jr

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 2/05/2016

O prefeito Chuvisco acompanhou, na última semana, o andamento das obras da galeria das águas pluviais que está sendo executada na Rodovia José Simões Louro Jr, no Jardim Jacira.

No local está sendo construída uma travessia de 60 metros linear, a quarta linha, com diâmetro de mil milímetros, que liga o córrego até a caixa na borda do campo. Esta obra vai ajudar no escoamento da água e evitar enchentes no período chuvoso.

O projeto, uma parceria da prefeitura com o DER, tem acompanhamento técnico da Secretaria de Obras. A realização do serviço ficou por conta da Secretaria de Serviços Municipais, com previsão de entrega nos próximos dias.

De acordo com os engenheiros Marco Antonio Borin e Jaime Rodrigues Filho, o local está sendo monitorado e recebendo estudos técnicos desde novembro de 2015.

Foram realizados cálculos hidráulicos e, agora no período de estiagem, foi possível executar a obra que vai acabar com os problemas de enchentes, inclusive, na rua Monteiro Lobato, trazendo solução e tranquilidade aos moradores daquela região.

Comentários