Alunas concluem curso de Camareira de Hotel em Taboão

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 29/04/2016

A Escola Municipal de Gastronomia finalizou na última sexta, dia 15 de abril, mais uma turma do curso para “Camareira de Hotel”.

As aulas, que acontecem em três semanas, são divididas em duas categorias de ensino, que são a parte teórica e a prática, cada uma dividida em uma semana e meia de duração. “A Escola de Gastronomia oferece cursos em diversas áreas de atuação, com metodologias de ensino que preparam os alunos para as mais derivadas formas de atuação e segmento”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Favero.

Ao longo das aulas, são desenvolvidos diversos aspectos técnicos, como a prática de envelopamento de camas, limpeza, higienização e aeração de quartos. É desenvolvida também a parte artística, na qual as alunas são introduzidas à diversas formas de dobramento de toalhas e lençóis, incluindo figuras como cisnes, ursos, flores, cachorros e laços.

Para a professora Encarnação Ruiz Marazzi, que ministra o curso na Escola, o conhecimento adquirido está expandindo as possibilidades das alunas. “O interesse é muito grande. É recente no mercado de trabalho, mas vem crescendo a cada dia. As alunas estão aprendendo muito rápido, pois desenvolvem bem suas habilidades”, comenta a professora.

Na segunda metade do curso, é trabalhada a prática, incluindo um treinamento pelo corredor da escola, na qual é ensinado como arrumar mesas, levar o carrinho de camareira, e postura diante dos hóspedes.

Para Lívia Eliana Pereira, uma das alunas nesta última turma, as aulas aprimoraram os conhecimentos que ela já tinha. “O curso foi maravilhoso. Aprendi muita coisa nova, como envelopamento, arrumação e como abrir a cama. É uma área na qual pretendo crescer, buscando melhorar de diferentes formas”, comenta Lívia.

Os interessados em ingressar em algum dos cursos disponibilizados pela Escola de Gastronomia, devem procurar o equipamento ou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno.


Serviço

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, Nº 535 – Jardim Maria Rosa – Fone: (11) 4788 7888
Escola de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, Nº 108 – Jardim São Paulo
Fone: (11) 4787 3764/ (11) 4787 3811
gastronomia.sde@taboaodaserra.gov.br

Comentários