Lei da deputada Analice nomeia duas escolas em Embu das Artes

Por Assessoria de Imprensa | 1/04/2016

Atendendo aos pedidos da comunidade embuense, a deputada estadual Analice Fernandes conseguiu a aprovação de duas leis que nomeiam as EE Jardim São Luiz II, no jd. São Luiz e a EE CHB Embu N, no bairro Isis Cristina.

A escola do jd. São Luiz passa a se chamar EE Professor Henrique Costa. Falecido em 2014, Henrique teve sua vida ligada a educação em Taboão da Serra e Embu das Artes, foi professor e coordenador pedagógico por mais de 10 anos, na EE Maria Auxiliadora, conhecida escola em Embu. Além de um educador exemplar, Henrique inspirava seus alunos, através do gosto pelos esportes.

A EE CHB Embu N passará a se chamar EE Professor Vivalter kerche de Camargo, que foi diretor e professor em várias escolas em Taboão da Serra e Embu das Artes. 

O professor Vivalter trabalhou nas Escolas Estaduais, Hugo Caroniti, Idoque rosa, Deputado José Julianelli, Jd. Pinheiros e na própria Embu N em Embu das Artes. Em Taboão atuou na Almir Pereira Bahia, Edgard Francisco, Fernando Milano, além de ter trabalhado também na Diretoria de Ensino de Taboão da Serra. 

Dedicou mais de 32 anos de trabalho a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, tendo falecido em 2014, quando já era aposentado.

Para a deputada Analice Fernandes, dar nome as escolas de educadores que contribuíram para a formação de centenas e milhares de pessoas é fazer uma justa homenagem. “Estes professores fizeram parte da história das comunidades onde atuaram. O trabalho deles tem um significado especial, que deve ser preservado. Ao valorizarmos o trabalho de bons profissionais, estamos valorizando nossa própria história”, disse a deputada Analice Fernandes.


Comentários