Copa Verão de Taboão define os finalistas do certame

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 31/03/2016

Na domingueira, 27, a 6ª Copa Verão Masters levou a campo o mata da 3ª fase em 4 jogos. Das oito equipes, quatro se classificaram às semifinais desta empolgante jornada entre vovôteranos acima dos 45 anos de Taboão da Serra. 

No CC Guaciara, pela manhã, o Sem Limite, de Embu das Artes, campeão de 2015, e o Guarani, do Jd Irene, disputaram a fio o resultado conveniente. 

Os bugrinos estiveram melhores no geral da partida. Criaram e desperdiçam duas oportunidades de gol irresistíveis. Numa delas, Francisco invadiu a área e frente ao goleiro mandou um chute torto bem aquém do desejável. 

Depois, na 2º etapa, Gambá recebeu o passe açucarado pelo próprio Francisco e com o guardião já deslocado teve o amplo gol pra mirar. Escorou de canhota a fim de completar, mas a danada da redonda pegou no joanete e subiu deslocada, acima do travessão. 

O Sem Limite também pressionou. O atacante Lucas Mendes teve o desfecho no pé, e que acabou na boa defesa do guapo Aranha. 

Muita disposição, mas nada de gols. E o empate zerado levou o mata pros pênaltis. 

Loteria ou gabarito? Quem não sente o frio na barriga na hora da cobrança? Assim, o Sem Limite saiu vencendo, mas tomou a virada. 

O grande Aranha pegou dois chutes e viu o terceiro ir pra linha de fundo. E, com categoria, fechou a vitória do Guarani por 3 a 2 cobrando o penal decisivo. 

Na segunda peleja, o Parados da Vila Iasi não conseguiu segurar o Santa Emília, que, depois de vencer o primeiro tempo por 1 a 0, gol de Roque cobrando pênalti, abriu o fole e registrou a goleada de 6 a 1.

Reiniciado o jogo, o ala direito Roque, de novo, da marca branca, converteu o 2 a 0. 

Na velocidade, Sebinho, disparou cruzado, 3 a 0. Nem dois palitos depois, e o Sebinho já azucrinava a rede: 4 a 0. 

Então foi a vez do Ronaldo Barbosa completar o cruzamento vindo da esquerda, caixa, 5 a 0. 

Em mais um avanço pela direita, Sebinho come pela linha de fundo e serve o ala Roque, que, bem posicionado, tira do goleiro e sai pra comemorar 6 a 0, o seu terceiro gol na partida. 

O Parados fez o gol de honra com o goleiro Wander Augusto cobrando falta, da entrada da área. Aliás, um golaço. O pombo encobriu a barreira e se aninhou na malha: 6 a 1.

As outras duas partidas aconteceram no estádio municipal. No primeiro confronto, o Saudosa Maloca levou a melhor sobre o Intercap. Depois do empate de 1 a 1 no tempo normal, o Maloca garantiu sua passagem nos penais. 

Em seguida, um jogão que terminou na vitória do Flórida sobre o Clementino por 2 a 1. Zé Carlos marcou os dois gols da vitória do alvinegro. Descontando, o Ratão, artilheiro da competição, deixou mais uma marca, agora se isolando na artilharia com 12 gols. 

Domingo, 03, a semifinal da 6ª Copa Verão Masters acontece no CC Guaciara.
Às 8h, o Guarani enfrenta o Flórida. E, logo a seguir, 9h30, é a vez de Santa Emília e Saudosa Maloca resolverem quem vai decidir o título 2016.

Comentários