Educação de Taboão da Serra promove palestras formativas

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 21/03/2016

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, da Prefeitura de Taboão da Serra, entende que a formação continuada é essencial para a qualidade no ensino. Por isto, nos dias 10 e 11 de março, a pasta organizou mais uma edição do “Circulando Saberes e Fazeres da Rede”.  Os encontros, destinados aos servidores da Educação aconteceram no Cemur, no auditório da Secretaria de Educação e na EMEF Antônio Fenólio.

As formações realizadas no Cemur e no auditório da Secretaria de Educação foram ministradas por professores da rede municipal. “A ideia do Circulando Saberes é proporcionar a troca de informações e valorizar os nossos profissionais. Por isto, este ano focamos no tema ‘Experiências de Sucesso’”, afirmou o secretário da pasta João Medeiros.

Uma das histórias foi à do professor de artes Heder Cardoso, da EMEF Armando Andrade, que através das aulas apresenta instrumentos musicais e compositores consagrados, como Beethoven. “Para nós é um orgulho muito grande poder transmitir a experiência positiva que tivemos no ano passado como educador. Na palestra expliquei como foi realizado o trabalho junto aos alunos. Falar para outros professores é uma forma de dialogar sobre a educação e como promover melhorias na área e beneficiar os estudantes, que são nossa prioridade”, afirmou Heder Cardoso.

Além das experiências de sucesso, 80 assistentes administrativos foram capacitados para utilizar o Sistema de Matrícula e Vagas. Já os Assistentes de Desenvolvimento Escolar receberam orientações sobre “Manipulação de alimentos: como evitar contaminações e transmissão de doenças”.


Comentários