Quadra da EMEB Darcy Ribeiro ganha nova estrutura para atividades com os alunos

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Taboão da Serra | 18/03/2016

Quadra da EMEB Darcy Ribeiro ganha nova estrutura para atividades com os alunos

A quadra da Escola Municipal de Educação Básica Darcy Ribeiro, no Jardim São Judas, voltou às atividades no dia 12 de março. Uma grande festa foi planejada com práticas esportivas entre os alunos e um coral alegrou quem compareceu ao evento.  

A quadra passou por uma reforma que incluiu a implantação de um novo piso, pintura nas áreas internas e externas, substituição de telhas quebradas e melhorias na parte elétrica e nos sistemas de captação de águas pluviais, anti-incêndio e de esgoto. A caixa d’água, os banheiros e os vestiários também foram restaurados.

O investimento na revitalização do espaço garante a prática de atividades esportivas para os alunos. “A quadra estava deteriorada, sem condições de uso. Sabemos da importância dos esportes na rotina das crianças, por isso recuperamos o local”, comentou o prefeito Fernando Fernandes.     

A prática de esportes pelos jovens se tornou rotineira em Taboão da Serra, graças ao trabalho da administração municipal. “Com a reforma da quadra ganhamos um espaço próprio adequado para as aulas de Educação Física e poderemos desenvolver outros projetos esportivos para os alunos”, destacou a diretora da EMEB Darcy Ribeiro, Sandra Lima.

As atividades durante a abertura da quadra contaram com o apoio da ONG Aparecendo, da Igreja Santa Maria Margarida Alacoque e do Projeto Estrela. O prefeito Fernando Fernandes e o vereador Cido da Yafarma estiveram presentes no evento.  

Comentários