Servidores de Embu das Artes vão às ruas neste sábado (27) para combater o Aedes aegypti

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 26/02/2016

No sábado, 27/2, das 8h às 13h, a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com as Secretarias de Educação, Assistência Social e as demais pastas da Prefeitura de Embu das Artes, irá realizar uma série de ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito causador das doenças dengue, chikungunya e zika, com a participação dos servidores das Unidades Básicas de Saúde (UBS), das escolas municipais, entre outros.

Mais de 300 funcionários irão de casa em casa, farão palestras, ações educativas nas comunidades, visitas em áreas de risco e panfletagem no comércio e feiras livres etc. Todos estarão devidamente identificados.

As atividades ocorrerão partir das UBSs Ângela, Centro, Eufrásio, Independência, Itatuba, Pinheirinho, Ressaca, São Luiz, São Marcos, Santo Eduardo, Santa Tereza, Valo Verde, Santa Emília, Vista Alegre e PAS Mimás. Na UBS Eufrásio, a ação será em parceria com E. E Hugo Carotini e no PAS Mimás, a ação será na Escola Janaína.

O foco da ação é a conscientização da população como um todo e a divulgação da nova lei que penalizará quem possibilitar o criadouro do mosquito.

Comentários