GCMS de Embu fazem parto de bebê dentro de veículo no Parque Pirajuçara

Por Sandra Pereira | 15/02/2016

Os guardas municipais de Embu das Artes Lourenço, Adenilton e Fernandes tiveram uma manhã de heróis nesta segunda-feira, 15, depois de terem feito o parto de um bebê dentro de um veículo, em  frente a escola modelo  Professora  Valdelice Prass, no  Parque Pirajuçara. Veja aqui fotos da ocorrência.

 "Estávamos na praça do Valdelice com a base móvel 22, em um ponto de estacionamento, quando um cidadão num fiesta estacionou na praça e informou que a esposa estava em trabalho de parto. Verificamos o que podia ser feito. A mãe não tinha condições de ir para a maternidade. Fizemos o parto no carro. Acionamos o SAMU que nos auxiliou e conduziu a mãe até a maternidade", informou Lourenço.

A criança é uma menina e passa bem. Mãe e filha foram levadas à maternidade municipal de Embu. Uma equipe do SAMU também auxiliou no nascimento da criança.

Os guardas faziam patrulhamento quando foram abordados pelo pai do bebê. Ele afirmou que a mulher se encontrava em trabalho de parto.

Após atender a ocorrência que contrasta com aquelas atendidas rotineiramente pela GCM os guardas foram tratados como heróis pela comunidade e os demais colegas. Essa não foi a primeira vez que guardas de Embu participaram desse tipo de ocorrência. Em cada uma delas os envolvidos relatam a emoção de ajudar a trazer ao mundo uma nova vida.

"Foi uma alegria muito grande pra nós ajudar a trazer essa criança ao mundo. Fizemos o parto no carro do pai. A neném e a mãe estão bem o SAMU também fez sua parte", finalizou. 



Comentários