Violência e greve dos garis foram destaque em março e abril em toda região
Os garis de Taboão da Serra entraram em greve na segunda-feira, dia 23 de março, e pediram reajuste salarial de 11,73%, e o Selur fez uma proposta de reajuste de 7,68%, que não foi aceita pela categoria e pelo sindicato que os representam - relembre aqui.
Na manhã da terça-fera, dia 24 de março, os moradores tiveram um surpresa ruim, isso porque devido a greve dos garis, os lixos nas ruas ficaram acumulados em diversos bairros de Embu das Artes - confira aqui . Com o caos que ficou alguns pontos de Taboão da Serra e Embu das Artes virou alvo de crítica dos moradores. Sem acordo, os coletores de lixo e varredores não realizavam o trabalho em 100% do município. Em declaração feita na rede social Facebook, o prefeito Fernando Fernandes afirmou que devido a gravidade as equipes da Secretaria de Manutenção deu inicio a limpeza das principais vias da cidade - veja aqui como foi aqui.
Já a violência foi crescente nesses meses, desde estupros a roubos foram registrados em matérias feitas pela equipe do Jornal na Net. Confira os principais destaques de violência em toda região. Em Taboão da Serra, um homem foi preso acusado de estuprar duas mulheres no Jardim Salete, essa noticia teve grande repercussão e outras vitimas compareceram a Delegacia do município para reconhecer o rapaz - relembre aqui. Porém no final do mês de março a Polícia desmentiu a prisão e seguiu as investigações - veja aqui.
Em março, houve desdobramento do caso do delegado Josimar Ferreira de Oliveira, 52 anos, morto dentro de sua casa em Itapecerica da Serra. Na ocasião seis dos sete acusados já haviam sido presos - relembre aqui.