Escola de Gastronomia forma turma para Auxiliar de Cozinha em Taboão

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/11/2015

A Escola Municipal de Gastronomia oferece diversos cursos aos moradores de Taboão, com o intuito de contribuir para a inserção dos participantes no mercado de trabalho. No dia 17 de novembro, alunos do curso de Auxiliar de Cozinha produziram um buffet para celebrar o encerramento das aulas.

Com uma carga horária de 160 horas, divididas em dois meses, o curso de Auxiliar de Cozinha é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Taboão da Serra, que disponibiliza a estrutura da Escola de Gastronomia e indica os alunos para as aulas, e a ONG Vocação, que contribui com o material utilizado e com os professores que ministram as aulas.   

Durante as aulas os alunos passaram por conteúdos teóricos, como a história da gastronomia e noções de nutrição, e práticos, como preparação de massas, carne, aves e peixes. “Sempre trabalhei na área, por isso me interessei em adquirir ainda mais conhecimento e experiência. O curso foi perfeito, agora tenho muita expectativa com as oportunidades que certamente surgirão”, frisou Everton Andrade, morador do Jardim Maria Helena.   

Além de pessoas que conheciam a gastronomia, também participaram do curso munícipes que procuram exercer uma nova profissão, como Elielson Ferreira, que mora no Parque Pinheiros. “Nunca trabalhei em cozinha, mas busquei o curso por saber que essa área cresce cada vez mais. Fico muito feliz em ver que na cidade é possível ter aulas de alta qualidade gratuitamente”, salientou Elielson.   

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Laura Fávero, participou do buffet de encerramento e fez questão de parabenizar os 18 alunos que concluíram as atividades. “Nós acreditamos na capacidade das pessoas, por isso é muito prazeroso ver que todo o esforço feito para a realização do curso valeu a pena, pois esse conhecimento vai representar a conquista de emprego para quem deu o melhor de si nas aulas”, comentou a secretária. 

O sucesso dos participantes também é comemorado pela ONG Vocação, que destaca a importância da parceria com a Prefeitura. “Nós sempre buscamos ampliar o atendimento para capacitar cada vez mais pessoas. Nesse sentido o município nos ajuda com uma boa estrutura e com a divulgação dos cursos para a população”, ressaltou a gerente do Centro de Orientação para o Trabalho da ONG, Anadelli Soares. 

Os moradores que desejarem realizar cursos na Escola Municipal de Gastronomia devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou comparecer à própria Escola.

Serviço
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Rua Cesário Dau, n° 535, Jardim Maria Rosa
Telefone: 4788-7888
Escola Municipal de Gastronomia
Rua Joaquim Faustino de Camargo, n° 108, Jardim São Paulo
Telefones: 4787-3811 ou 4787-3764

Comentários