Novos conselheiros de Desenvolvimento Urbano tomam posse no Taboão Prev

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 6/11/2015

Os novos conselheiros do CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano) tomaram posse no dia 04 de novembro, no Taboão Prev, para cumprir o mandato de dois anos, que termina em 2017. Membros dos poderes Executivo, Legislativo e da Sociedade Civil, por meio de entidades de classes e educacionais, participaram da cerimônia.  

O CMDU, que tem como objetivo debater o progresso social e econômico do município nas questões de habitação, desenvolvimento urbano e meio-ambiente, é presidido pelo prefeito Fernando Fernandes, que é o responsável por deliberar os assuntos que são discutidos nas reuniões. “Os conselheiros têm um papel fundamental para o município, porque através dessas reuniões podemos levantar as demandas da cidade e assim desenvolver políticas públicas para atender nossa população”, destacou o prefeito.  

A alteração do zoneamento, que permitiu a construção do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e da futura ETEC (Escola Técnica) e a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano para complementar as obras do Parque Linear do Inocoop e do córrego da Ponte Alta são algumas conquistas do conselho. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Aparecido Alves, falou sobre a importância do CMDU. “Taboão da Serra passa por um momento ímpar nas questões de mobilidade urbana e meio-ambiente, então as discussões realizadas de forma democrática pelo conselho são fundamentais”, comentou.  

Os vereadores Marcos Paulo, Érica Franquini e Ronaldo Onishi também são representantes do Poder Legislativo no conselho. 

Comentários