2ª edição do Anime Fair Embu acontece domingo (8/11)

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 4/11/2015

O 2º Anime Fair Embu, Compact  Edition, acontece no domingo (8/11), das 10h às 18h, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29,Centro), com entrada gratuita, e conta com o apoio da Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Cultura.

Entre as atrações, haverá animekê (karaokê de músicas temas), palestra e desfile cosplay, dança, música, salas temáticas, estandes de produtos, tiro ao alvo, Chest of Wonders Maid Café (café temático), Stand Up Card Game (jogo de cartas), Furry World (espaço com participantes que se vestem como animais), Ghost Division Militaria (sobre armas e veículos de guerra desde o período pós Revolução Industrial), Cubeecraft Brasil (bonecos impressos para recorte e montagem), NAB Academia de Artes (estúdio de desenho, caricatura, mangá e histórias em quadrinhos), estúdio fotográfico da NerdzZ, Hard Replic (exposição de réplicas de acessórios utilizados por super-heróis) e espaço cosplay para troca de roupas e maquiagem.

A primeira edição do evento que ocorreu em junho deste ano reuniu 2 mil visitantes. É um programa preferido por adolescentes e jovens, mas costuma reunir famílias inteiras.

Basicamente, animes são os desenhos animados produzidos no Japão. Os japoneses consideram todas as animações, independente da sua origem, nacional ou estrangeira. Os primeiros quadrinhos japoneses chegaram ao Brasil no início da década de 60, mas o grande sucesso entre brasileiros ocorreu a partir dos anos 80.

Programação

10h - Animekê livre com o DJ Yatta
11h45 - Banda Qdois
12h45 - Top 10 Animês com LBTV
13h45 - Dançarinas do grupo Bez Bebek
14h - Palestra “Vida de Cosplay” com Yuno-Chan
15h - Quiz Otaku (teste de conhecimento)
15h30 - Apresentação do grupo Resistência Umbrella
16h - Desfile Cosplay
17h - Banda Carapuça

Mais informações: (11) 4704-3511

Comentários