Fundação Ema Klabin apresenta recitais de Jazz & blues

Por Outro autor | 26/08/2010

A Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, reúne no segundo semestre de 2010, os amantes de Jazz & Blues no Programa Tardes Musicais, todos os últimos sábados de cada mês, com entrada franca. No próximo dia 28 de agosto, às 16h30, o grupo Frigazz apresentará uma trajetória do Blues. O grupo é formado pelos músicos Lucas Cirillo (gaita), Luis Fidalgo (guitarra), Theo Garfunkel (bateria) e Guima Mendoza (contrabaixo).

A partir das 15h, o Museu estará aberto para visita monitorada. Nela, o público poderá conferir o acervo de 1.545 trabalhos, entre pinturas do russo Marc Chagall, do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.

Aberta ao público desde março de 2007, a Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico, histórico e científico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin (1907-1994), além de promover atividades culturais e educativas.

Musica de qualidade todo segundo e último sábado do mês

Além do Programa Tardes Musicais, a Fundação Ema Gordon Klabin promove o Programa Música do Mundo com apresentações de grupos de diversas culturas, entre elas: música africana, argentina, japonesa e judaica.

Os recitais acontecem sempre no segundo sábado de cada mês, às 16h30, com entrada franca. No próximo dia 11 de setembro haverá apresentação de música africana com o grupo Koteban. Seu trabalho de pesquisa é baseado na cultura mandingue, de povos do oeste da África e possui uma música forte, de arranjos e andamentos complexos.

Serviço:

Tardes Musicais na Fundação Ema Klabin apresenta Jazz & Blues

Quando: Todos os últimos sábados de cada mês: 28/ 08, 25/09, 20/10 e 27/11- Entrada Franca

Horários: Apresentação de Jazz & Blues às 16h30, sem necessidade de reserva.

Visita ao acervo, a partir das 15h, mediante agendamento prévio.

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo

Mais informações: 011 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br

Comentários