Parcelamento de dividas poderá ser realizado sexta-feira 4/9 em Embu

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 4/09/2015

A ação de parcelamento de dívidas realizada pela Prefeitura de Embu das Artes, dias 28 e 31/8, em parceria com Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Embu das Artes (Cejusc), continuará na próxima sexta-feira, 4/9. 

Se você tem pendências na Prefeitura de Embu das Artes, referentes ao parcelamento de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e outras taxas municipais, essa é a oportunidade para você quitá-la em até 60 vezes, com parcelas mínimas de R$ 50 reais. 

Nos dois dias de atendimento já realizados, mais de 300 munícipes buscaram o serviço e metade deles já saiu com o parcelamento da dívida efetivado, e com a primeira parcela para 30 dias. O tempo médio de atendimento é de 30 minutos, 20 funcionários participaram diretamente da ação.

Segundo a gerente de Praça de Atendimento, Cleide Ferreira Santos, a conciliação é uma excelente oportunidade para o munícipe regularizar sua situação tributária junto ao município: “A ação reduz o número de diligências de Oficiais de Justiça às residências dos contribuintes e aumenta a efetivação dos acordos, encurtando o trâmite burocrático para o contribuinte e gerando receitas que se revertem em investimentos na cidade”. 

Mesmo os contribuintes que não receberam notificação, mas estão com parcelamento de dívidas em atraso, devem procurar uma das Praças de Atendimento para regularizar a situação. O atendimento ocorrerá sexta-feira, 4/9, das 8h30 às 16h, nas Praças de Atendimento da sede (Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, centro), Jardim Santa Tereza (Largo Tancredo de Almeida Neves, 09) e Jardim Santo Eduardo (Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 2673). A partir de outubro, a ação passa a acontecer mensalmente. 

Comentários