OAB de Taboão da Serra inaugura nova sede da Casa do Advogado na cidade

Por Sandra Pereira | 3/08/2015

Com uma estrutura maior, acessibilidade e espaço diferenciado a Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Taboão da Serra inaugurou sua nova sede na rua  Desidério Ferreira, 17, na noite da sexta-feira, 31. A Casa do Advogado, como é conhecida a sede da OAB, recebe diariamente em Taboão da Serra entre 40 a 50 pessoas carentes que buscam assistência jurídica. Atualmente a cidade tem mais 740 advogados registrados. O Judiciário é o poder mais distante da população e a carência nessa área é imensurável. Prova disso é a quantidade imensa de processos que levam anos até serem finalizados. Vem daí a importância histórica e cada vez mais crescente do trabalho realizado nas OABs. Veja fotos da solenidade de inauguração aqui.

O presidente da Ordem em Taboão da Serra, Acácio Cleto, recebeu advogados e autoridades na inauguração do novo espaço. Sem esconder a satisfação de estar inaugurando a nova sede ele disse ao representante da OAB estadual no evento, José Maria Dias Neto, que os advogados de Taboão sonham com a sede própria da Casa do Advogado e contou que vai continuar a briga para garantir essa conquista. José Maria disse que a construção pode ser viabilizada mediante a doação de um terreno plano que facilite a construção. 

“Está nova sede é uma conquista importante para os advogados e a nossa população. As instalações são melhores, mas a nossa luta pela sede própria da Casa do advogado permanece”, afirma Acácio Cleto.

Segundo ele a  nova sede vai ter uma sala de apoio aos advogados com computadores, uma impressora multifuncional e funcionários para auxiliar o trabalho. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira. Ao todo quatro advogados trabalham fazendo a triagem dos casos.

Durante a inauguração o delegado seccional de Taboão da Serra, Dr. Dejar Gomes Neto, salientou que a OAB presta um trabalho de suma importância já que os advogados antes de tudo são defensores da liberdade e da democracia. “Sem advogados não se faz Justiça e a polícia civil sempre esteve irmanada com a OAB. Desejo que essa casa nova melhore ainda mais o bom atendimento já prestado a população”, disse.

Padre Carlos abençoou a nova sede e disse que ela é um local onde a Justiça chega aos mais pobres e necessitados. 

O presidente da Câmara Municipal, vereador Cido, ressaltou que os advogados que atendem no local realizam um trabalho social de promoção da Justiça aos mais necessitados. Para ele a nova Casa garante aos moradores espaço mais digno para receber atendimento. 

“A OAB faz um trabalho bonito na nossa cidade. Esse espaço vem atender de forma muito melhor os moradores e advogados de Taboão da Serra”, afirmou.

Como advogado, o vereador Ronaldo Onishi, lembrou que a OAB é uma das instituições mais sérias e respeitadas do País. Disse que em Taboão a gestão do presidente Acácio Cleto possibilitou importantes conquistas para a categoria e melhorou o atendimento dispensado aos moradores que só conseguem assistência jurídica por meio da Ordem. 

 “O Acácio vem trabalhando para melhorar o atendimento aos advogados e a população garantindo dessa forma o fortalecimento da ordem que é um dos pilares da democracia e sem a qual a maior parte da população não teria acesso à Justiça”, observou.
Serviço: 
Casa do Advogado Taboão da Serra
Rua: Desidério Ferreira, nº 17, Paque Pinheiros
Telefone: (11) 4787-3694

Comentários