MEC autoriza FECAF a oferecer 20 cursos superiores em Taboão

Por Sandra Pereira | 21/06/2015

O Ministério da Educação (MEC) autorizou na última semana o funcionamento da faculdade FECAF, em Taboão da Serra. A faculdade está localizada na avenida Vida Nova, na sede do colégio Ser. A instituição está autorizada a oferecer 20 cursos e inicialmente vai implantar graduação nas áreas de engenharia, pedagogia, administração, gestão de recursos humanos e logística. A meta dos dirigentes da FECAF é resgatar a qualidade do ensino superior em Taboão da Serra.

“Vamos iniciar imediatamente o processo seletivo. Queremos começar com 5 cursos. Nosso objetivo é até o final do ano implantar todos os cursos da grade aprovada pelo MEC. Escolhemos começar aos poucos para ambientando a equipe e adaptar as todos”, afirmou o empresário Joel Garcia, o Lelo, um dos proprietários da instituição.

Lelo avisa que a FECAF chega a Taboão da Serra com a missão de resgatar a qualidade de ensino, aliando mensalidades acessíveis com uma infraestrutura física diferenciada e laboratórios de última geração.

O empresário possui vasta experiência na implantação de faculdades. Ele era integrante do grupo que implantou a FTS em Taboão da Serra, que posteriormente foi vendida ao grupo Anhanguera. Depois fundou em Carapicuíba a FNC, que tem mais de 10 mil alunos matriculados em 25 cursos e é considerada uma das maiores faculdades particulares de toda a região.

“Vamos usar toda a nossa experiência para trazer a Taboão da Serra ensino superior de qualidade, compatível com as necessidades dos moradores e com mensalidades que cabem no bolso. Queremos resgatar a qualidade do ensino superior em Taboão. A cidade é carente de uma instituição que preze pela qualidade e isso será  nosso mote. Vamos oferecer qualidade e mensalidades que caibam no bolso da população”, disse Lelo.

Comentários