Área de esportes e lazer Eduardo Antonio Mistron do Jardim Tomé em Embu das Artes é inaugurada
"É com muita alegria que recebemos essa área de lazer aqui. Quero agradecer o Chico. Perdi meu primo em um espaço que não era apropriado e hoje as crianças terão o privilegio de ter um espaço deste para brincar, para praticar esportes e vivendo longe das drogas e coisas ruins que o mundo oferece e isso é o mais importante. E peço que todos ajudem a cuidar deste espaço", disse Marcelo Fonseca, primo do homenageado.
O presidente da Câmara, vereador Ney Santos, participou da inauguração e agradeceu a presença da comunidade e o trabalho atuante dos vereadores, secretários e prefeito. "Quero agradecer a Deus por estar participando de um ato tão importante não só para o Jardim Tomé mas para toda a nossa querida Embu das Artes. Agradecer a Deus pela vida de cada um que veio aqui hoje e o Sr. Arthur foi muito feliz quando falou que todos nos estamos ganhando um presente", afirmou Santos.
O prefeito Chico Brito afirma que a entrega do espaço de lazer é uma alegria também para a administração pública. "Eu falei para muita gente dessa comunidade que não termino meu mandato sem entregar esse espaço de esporte e lazer para a comunidade do Tomé, e hoje estou de alma lavada e com o sentimento de dever cumprido. Eu disse para as pessoas que não iriamos fazer qualquer coisa, eu disse que faria o melhor para o Tome, porque merece sempre o melhor", disse.
Para o vice prefeito e secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, Natinha, salientou que a parceria com empresas e com os vereadores possibilita ações como essas e destacou que investir em áreas de lazer é se dedicar também a Saúde das pessoas. "É uma honra e orgulho muito grande estar aqui dividindo essa emoção com vocês. O prefeito para fazer uma ação na cidade ele precisa da aprovação da Câmara Municipal, seja em uma parceria ou em uma obra, e os vereadores estiveram lado a lado do nosso prefeito neste e em outros projetos do nosso município", falou.
"É muito emocionando estar aqui porque é uma luta nossa, digo nossa porque foram os moradores. Parabéns a todos vocês que lutaram e também por quem não acreditou que essa quadra sairia, mas acreditamos no prefeito que apoiamos", destacou vereadora Rosana Almeida.
A obra foi realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, em parceria social com a empresa Impakto Produtos de Limpeza. De acordo com o prefeito Chico Brito, a empresa Impakto entrou na parceria com R$ 450 mil reais e a prefeitura com mais R$ 120 mil reais. "Primeiramente quero agradecer a parceria com a prefeitura, em especial com o prefeito Chico Brito e a associação do bairro Jardim Tomé, por nos ajudar a idealizar o centro esportivo. A Impakto se sente lisonjeada em poder participar de projetos comunitários que trazem benefícios e lazer para todas as comunidades. A empresa virá para Embu nos próximos 18 meses e vai gerar mais empregos, em especial ao bairro do Jardim Tomé", falou Breno Montavani, da empresa Impakto Produtos de Limpeza.
O presidente da Associação de Bairro, Marcelo Rodrigues destacou a satisfação de receber a primeira área de lazer. "Hoje é um dia muito festivo para nos moradores do Tomé, que não tínhamos nada no bairro e hoje temos. Quero muito agradecer o prefeito Chico Brito e não deixar de agradecer a minha vereadora Rosana do Arthur, que junto com o véio foram pessoas que correram atrás, o vice prefeito Natinha, Zé Ovídio e os meus amigos da associação", falou.
"Vamos agradecer primeiramente os moradores do Tomé, que ganharam esse presente e vieram prestigiar a inauguração", disse o ex-vereador, Arthur.
Estiveram presentes os vereadores Doda Pinheiro, Jefferson Siqueira, Edvânio Mendes, Gilvan da Saúde, Clidão do Táxi e Rosana Almeida. Marcelo Rodrigues, presidente da Associação de Moradores e Breno Montavani da empresa Impakto Produtos de Limpeza. Os secretários Silvino Bomfim (Esportes), Paulo Vicente dos Reis (Educação), Ricardo Simi e Leiliane Vasconcelos (Amlurb), José Roberto (Gestão Financeira), Nelson Pedroso (Obras), Edson Aparecido (Ouvidoria), Alan Leão (Cultura), Cristina Santos (Comunicação), Débora Kawamura (adjunta Gestão de Pessoas), Paulo Giannini (Governo) e Clóvis Cabral (Chefia de Gabinete), e a diretora do Hugo Carotini, profª. Maria Ruth Nakama.