Prefeitura de Embu das Artes promove Mês da Cultura Urbana

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 28/04/2015

O mês de maio será marcado pelas mais diversas expressões da Cultura Urbana em Embu das Artes. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação especial para exaltar a cultura de rua na cidade.

Entre 1 e 3 de maio, 25 artistas irão grafitar o viaduto do Rodoanel que passa sobre a Avenida Rotary. O trabalho contará com o apoio de uma equipe da Secretaria de Cultura e ocorrerá das 10 às 19h.

No dia 9 de maio, das 17h às 22h, a cidade receberá o Circuito Sesc de Arte,  no estacionamento do Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320). Além das oficinas de literatura, artemídia, teatro e circo, o evento contará com a presença do rapper Rael, ex-integrante do grupo de rap Pentágono.

Dia 16/5, será a vez do núcleo de Hip-Hop Zumaluma prestar seu tributo a cultura de rua. A associação realizará a abertura do 2º Encontrão de Rua de Embu das Artes. Das 13 às 22h, quem passar pelo núcleo poderá prestigiar shows do grupo Fato Consumado e do MC Gaspar Z'África Brasil – Rapiscodélico, além de apresentações de break, bate-papo sobre cultura de rua nas comunidades e grafite ao vivo.

Em 17 de maio, das 10 às 16h, na rua Copenhagem, no Jardim Santa Tereza, ocorrerá o 1º Campeonato de Skate da cidade. O campeonato “Skate Racional – Diga Não às Drogas”, premiará os melhores colocados com skates, jaquetas da marca New Era, bonés e camisetas. Haverá ainda apresentação do músico Fernandinho Beat Box, grafite ao vivo e manobras de bicicleta.

Confira a programação:

1, 2 e 3/5, das 10 às 19h – Grafite no viaduto do Rodoanel (Av. Rotary)
9/5, das 17 às 22h – Circuito Sesc – Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 320)
16/5, das 13 às 22h – Abertura do Encontrão – Zumaluma (Avenida Cerqueira César, 702, Santa Tereza)
17/5, das 10 às 16h, “Skate Racional – Diga Não às Drogas” – (Rua Copenhagem, Jd. Santa Tereza)
Programação sujeita a alterações

Comentários