Itapecerica intensifica ações de combate à dengue

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/04/2015

A Autarquia Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra, em parceria com a Defesa Civil, permanece reforçando as ações de combate à dengue no município.

Equipes de agentes de combate à dengue, agentes comunitários de saúde e agentes da defesa civil realizam, diariamente, visitas domiciliares para efetuar bloqueios de criadouros do mosquito transmissor da doença, com colocação de larvicidas quando necessário, colocação de capas de caixas d’água em residências em que o reservatório de água não possui tampa, distribuição de folhetos educativos e orientações sobre o cuidado necessário para manter a casa livre de criadouros do mosquito. O objetivo é eliminar focos da doença e conter a proliferação do Aedes aegypti.

Confira alguns cuidados simples que devem ser tomados por todos em suas residências para evitar o acúmulo de água parada, local propício para reprodução do inseto:

- Tampar caixas d’água, tonéis, latões e qualquer reservatório de água;
- Guardar garrafas vazias viradas para baixo;
- Guardar pneus em locais cobertos;
- Eliminar os pratinhos de vasos de plantas ou mantê-los com areia;
- Manter desentupidos ralos, canos, calhas, toldos e marquises;
- Manter lixeiras fechadas;
- Manter piscinas tratadas o ano inteiro.

A dengue é um problema de saúde pública e precisa da ajuda de todos, cada um fazendo a sua parte para evitar a transmissão.

Comentários