Parque Francisco Rizzo terá circuito de skate

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 22/04/2015

Atendendo reivindicações de mais de 200 skatistas da cidade, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Obras, construirá uma pista de skate no Parque Francisco Rizzo. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano terá investimento de aproximadamente R$ 150 mil reais, a ser pago com recursos próprios.

O projeto original se assemelha à pista de skate do bairro Freguesia do Ó, em São Paulo, considerada a melhor pista da capital paulista, englobando as modalidades Banks e um mix de Plaza e Street. Com 30 metros de comprimento por 17 metros de largura, a pista será construída na área descampada do Parque, ao fundo dos quiosques, sem causar impacto aos frequentadores do local. A pista terá obstáculos como rampas, escada, corrimão e pool, cantos com tubos de duas polegadas galvanizados e acabamento em granilite.

Na última reunião do grupo, a comissão de skatistas convidou o arquiteto Marcelo Carvalho Gomes, especialista em pistas de skate, do Instituto de Atendimento Voluntário ao Esporte (Iave), para avaliar o projeto: “A nossa ideia é melhorar um projeto já existente, incluindo novas rampas e obstáculos, tornando a pista mais fluida, garantindo o acesso a dois planos e o maior nível de manobras. É um upgrade”.

Para o skatista Edgar Ernesto a pista atrairá um novo grupo de turistas para cidade: “Uma pista boa vai atrair gente de fora. Embu que se orgulha tanto de ser uma cidade turística, vai poder usufruir do turismo de skate. Isso é bom não só pra gente, mas para a cidade como um todo, gera um mercado para o skate”.

A sugestão do grupo é que Marcelo preste assessoria à construtora responsável pela execução da obra, fato que ainda será avaliado orçamentariamente.  Atualmente, a cidade conta com uma pista de skate em funcionamento no Jardim Santo Eduardo, e outras duas em fase de construção na Praça da Juventude (São Marcos) e na Praça de Esportes e Cultura (Colégio).

Comentários