Fundo Social de Taboão mostra trabalho desenvolvido

Por Assessoria de Imprensa | 2/04/2015

A deputada estadual Analice Fernandes acompanhou a visita da técnica da Região Metropolitana, Mara Comodo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, ao Fundo Social de Taboão da Serra e ao Projeto Lado a Lado do Saporito, dia 01 de abril.

A técnica está fazendo um diagnóstico dos trabalhos desenvolvidos pelos Fundos Sociais da grande São Paulo, para em um segundo momento desenvolver um trabalho mais efetivo na região. Segundo Mara, os municípios têm características particulares que podem ser aproveitadas e potencializadas para que o trabalho seja mais efetivo”, explicou.

Em Taboão da Serra a técnica viu de perto os cursos oferecidos gratuitamente para a população pela prefeitura, como o de corte costura, modelagem, costura industrial, maquilagem, design de sobrancelhas, cabeleireiro, manicure, depilação, computação básica, artesanato, inglês e espanhol, em três períodos.

Para a deputada Analice os cursos do Lado a Lado têm a aprovação de seus alunos. “É a melhor aprovação que podemos ter. Os alunos são nossos divulgadores, eles recomendam os cursos”, afirma a deputada Analice.

O Lado a Lado atende atualmente 864 alunos, nos mais variados cursos, que tem duração de 3 a 6 menses.

Comentários