Páscoa Solidária da EMI Mônica em Taboão arrecada 10 mil bombons

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 2/04/2015

A Páscoa dos alunos da Escola Municipal Infantil (EMI) Mônica, na Vila Carmelina, mais uma vez está ganhando um novo significado. As 360 crianças atendidas pela escola estão aprendendo que um dos verdadeiros sentidos do feriado não é a compra de ovos de chocolate, mas sim a partilha. 

Pelo terceiro ano consecutivo, a EMI Mônica promoveu a ação “Páscoa Solidária”, cujo intuito é arrecadar chocolates para distribuir a crianças atendidas pelo Hospital Geral do Pirajuçara (HGP). A edição deste ano contou com o apoio de pais de alunos, amigos, outras escolas, além de aplicativos e de redes sociais, o que resultou a escola a arrecadação de quase 10 mil bombons.

De acordo com a diretora da escola, Priscilla Jensen Doimo, os alunos ficam empolgados com as doações, mas principalmente com o gesto de generosidade. “As crianças ficaram entusiasmadas com a possibilidade de transformar a páscoa de alguém mais feliz. Eles ainda estão começando a ser alfabetizados, mas se esforçaram para desenhar e até mesmo escrever uma mensagem para quem iria receber os presentes”, destacou.

Ao todo, cerca de 510 crianças foram beneficiadas pelo projeto. Além dos alunos da escola, 109 jovens participantes do programa “Reforço Escolar” do HGP e 40 crianças internadas na ala pediátrica do hospital receberam chocolates. As entregas aconteceram nos dias 30 e 31 de março, respectivamente.

Cada criança ganhou 17 bombons, o equivalente a uma caixa. As guloseimas foram entregues dentro de embalagens personalizadas, no formato da cabeça de um coelho. Junto também receberam um cartão de Páscoa feito pelas crianças da escola, que tem entre quatro e cinco anos. Já os jovens que ganharam os presentes, fizeram diversos cartazes em agradecimento.

Antes das entregas, as crianças acompanharam a encenação da peça “Menina Bonita do Laço de Fita”, baseada no livro homônimo da escritora infantil Ana Maria Machado. Os jovens se divertiram com as peripécias do senhor Coelho, que tentava descobrir porque a menina era tão pretinha.

Segundo a assistente social do HGP, Eliane Teixeira Leite de Almeida, a atitude tanto das crianças, quanto da escola é nobre e de imensa grandeza. “Este gesto de solidariedade é incomensurável. É ir contra a corrente, que na maioria das vezes incentiva os pequenos ao consumismo. Com esta ação as crianças aprendem a partilhar e é desde pequeno que se aprendem os grandes valores da vida. Quem doa fica feliz e quem recebe também” – ressaltou.


Comentários