Semana da Água: Prefeitura de Itapecerica sedia evento de conscientização

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/03/2015

A Prefeitura de Itapecerica da Serra promoverá entre os dias 23 e 27 de março a Semana da Água no Complexo Administrativo. Com o tema “O Planeta é de Todos”, o evento é uma ação em parceria da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Sabesp.

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o consumo responsável da água. O público alvo são os servidores da Prefeitura, visitantes e, principalmente, alunos das escolas que visitarão a exposição.

A atividade será montada na quadra do Complexo e contará com materiais cedidos pela Sabesp, como: Túnel de Exposição de Imagens para reuso e conscientização de consumo dos recursos hídricos; Equipamento Móvel de mensuração de consumo, que irá apresentar alternativas para o consumo consciente; Equipamento Sanitário para impacto visual; Maquete do Sistema de Tratamento de Água da Represa Guarapiranga; além de Banners de conscientização visual e Vídeos instrutivos e educativos.

Ainda farão parte da Semana da Água visitas à Trilha Ecológica do Complexo e apresentação do Sistema de Tratamento de resíduos sanitários gerados no local.

Mais informações e agendamentos de visitas pelos telefones: 4668-9267, 4668-9280, 4668-9290. 

Comentários