Prefeito Clodoaldo e Previdência Social inauguram agência do INSS em Embu-Guaçu

Por Assessoria de Imprensa da prefeitura de Embu-Guaçu | 6/03/2015

Uma das manhãs mais representativas no município de Embu-Guaçu e na administração do governo do Prefeito Clodoaldo Leite segundo a opinião de cidadãos e cidadãs embuguaçuenses e de outros municípios, presentes na solenidade de inauguração da Agência do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, ao tomarem consciência do histórico da região e da nova agência, a qual possibilitará aos moradores o atendimento mais concorrido dentro das estruturas federais no seu município.

A unidade vai atender todos os embuguaçuenses que necessitarem tratar de algum assunto relacionado ao INSS. Entre os serviços oferecidos na nova agência de Embu-Guaçu estão: concessão de aposentadorias, pensões, auxílios-doença e perícia médica, entre outros. Antes da abertura da unidade, os moradores do município tinham de se deslocar até as Agências da Previdência Social em Itapecerica da Serra, Santo Amaro e Taboão da Serra. Além de economizar com o custo de deslocamento eles vão ganhar mais tempo e agilidade para utilizar os serviços. A previsão é que a agência realize uma média de até 2 mil atendimentos por mês.

O Prefeito Clodoaldo Leite em seu discurso fez questão de frisar que baterá a porta de qualquer deputado federal pra buscar melhorias para o município, “Temos que lutar pelos nossos direitos como cidadão, não podemos ficar de braços cruzados, temos que ir atrás de nossos sonhos e objetivos, sonhos esses de trazer sempre melhorias para toda a população do município”. A nova agência contempla uma antiga reivindicação da população, que sempre teve dificuldades para ter acesso aos serviços da Previdência Social.  “Há muitos anos isso sempre ficava só na promessa. Agora já é uma realidade, como tantas outras em nosso município. Por isso, estamos satisfeitos em poder ajudar a proporcionar mais essa facilidade para nossa população”, afirmou o Prefeito. Também durante a inauguração da unidade, a presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Elisete Berchiol, afirmou que foi realizado todo um planejamento para melhorar o atendimento à população com investimentos na carreira dos servidores, em tecnologia, e na expansão da rede. “A principal ação que foi feita foi deixar de conceder benefícios. Hoje nós’reconhecemos direitos’ [...] É isso que o cidadão vem buscar e é para isso que estamos chegando cada vez mais perto dos segurados da Previdência Social“, disse.

O prédio foi construído em um terreno com 1.372 m² doado pela prefeitura. A agência chega ao município por meio do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social e pela emenda Parlamentar do Deputado Federal Carlos Zarattini feita a partir da solicitação e parceria com o Prefeito Clodoaldo. Localizada na Avenida Pedro de Moraes no Parque Industrial, ao lado da Delegacia Civil a agência possui 20 salas, sete guichês; sendo dois de recepção do pré-atendimento, um para cadeirantes e quatro de atendimento ao público em geral, duas salas de perícia médica e estacionamento com quatro vagas e uma para pessoas com deficiência, uma sala de reuniões da qualidade de vida, duas salas de espera; banheiros masculino e feminino e, para deficientes físicos.

Comentários