Embu das Artes resgata marchinhas neste Carnaval

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 4/02/2015

Neste ano a festa é dupla, com os grupos Kambinda e Desbundasartes, que interpretarão marchinhas, no largo 21 de Abril, das 15 às 19 horas, e Banda Novamente e dj’s no Parque Rizzo, das 19 às 23 horas, de 14 a 17 de fevereiro. Nos dois endereços, entra-se de graça na folia.

O Carnaval do largo 21 de Abril foi idealizado com a proposta de resgatar o gênero musical na cidade e para que as crianças de todas as  idades possam brincar em ambiente menos agitado. Isso significa que poderão chegar fantasiadas e se divertirem na praça ao lado dos pais ou responsáveis.

Neste ano, como em outros carnavais, equipes das secretarias de Saúde e de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional vão orientar a população para a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. No ano passado, equipes das duas secretarias informaram aos foliões sobre DST/Aids e saúde da população negra.

Sem garrafas, para mais segurança

Para que a festa seja ainda melhor, e atendendo pedido de grande número de foliões, no Carnaval deste ano não será permitido entrar portando garrafa de vidro. Dentro do cordão de isolamento, no Parque Rizzo, só será permitido o uso de copos e embalagens de plásticos e lata. No Parque Rizzo terá barracas de comidas e bebidas, além de banheiros químicos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar atuarão para garantir a segurança. Para atender aos participantes, o Corpo de Bombeiros e unidade de saúde também estarão disponíveis. Cuide da sua segurança deixando em casa objetos de valor e não exagere na bebida. Pais e responsáveis devem ficar atentos às crianças e aos adolescentes, recomenda a GCM.

Entrada no Parque Rizzo: um quilo de alimento não perecível. 

Comentários